HomeGoodiesContatoAnuncieEnquete

segunda-feira, 11 de março de 2013

Quem pode ter um blog?

imagem: tumblr
Uma vez eu li, que para ser blogueiro, era preciso ter dom. Ou seja, a pessoa  tinha que nascer predestinado a ser blogueiro, ser blogueiro era uma bênção recebida por Deus... Bem, claro que discordei dessa ideia. Para mim, qualquer pessoa que queira ter um blog, pode tê-lo, deve tê-lo se quiser!


Não é um dom, é uma vontade mesmo, vontade de se comunicar, de compartilhar algo, de interagir virtualmente com outras pessoas. Imagino que muitas pessoas depois que leram esse texto, sobre para ser blogueiro é preciso ter dom, desistiram dos seus blogs, talvez por inexperiência, por medo, por falta de apoio... Mas os que persistiram, (incluindo eu, que na época estava bem no começo do blog) e não deram bola para o que a tal pessoa disse, seguiram ainda mais fortes e certos do que queriam  : Apenas ter um blog! 
Mas existem certas coisas, que não precisam de "dom" e que todos nós, simples mortais, podemos fazer para que tenhamos orgulho de ter um blog: Manter a organização, sempre procurar aprender mais sobre os mecanismos de funcionamento do blog (incluindo html's, porque acredite, uma hora ou outra, você vai precisar usá-los), ser cordial com seus seguidores, evite deixar seu blog inoperante por um período muito longo, como um mês por exemplo - um mês é muito tempo, você pode perder leitores- Retribua sempre os comentários, essa é a maneira de você firmar a amizade no mundo blogger. 

imagem: tumblr

Pesquise coisas novas para os seus posts, mas nunca copie de outros blogueiros, nem parcialmente, muito menos integralmente, porque  o mundo blogger, é "desse tamanhinho", eles saberiam se aquilo é seu, ou não é, aí fica horrível para o blogueiro... Não tenha pressa para conseguir leitores para o seu blog, essas coisas demoram mesmo. Não saia por aí:  "seguindo, segue de volta", as pessoas quase nunca visitam esse tipo de blog. Tire um dia, somente para visitar outros blogs e divulgar o seu, nada de pressa, leia o conteúdo do blog e comente, é mais educado dessa maneira. 
Certa vez, passou uma menina por aqui, e escreveu "uma carta de amor ao meu blog" sério. Eu achei realmente muito bem escrito e bonito também. Aí fui visitá-la, lógico. E vi muitos blogueiros comentando que adoraram a visita dessa pessoa e que amaram ainda mais o que ela tinha escrito sobre o blog deles. Até aí, tudo bem, mas só por curiosidade, fui averiguar os outros blogs e descobri que o texto era exatamente igual ao que ela tinha escrito aqui. Situação super chata, pra essa blogueira. Não dá pra seguir um blog assim.

Então, é isso, não é preciso ter Dom, mas é preciso ter um pouco de esforço! 
Grande abraço.





80 comentários:

  1. Muito bom o texto. Pra ser alguma coisa não é preciso ter dom, é preciso querer, se esforçar. Porque ninguém nasce sabendo de nada, as pessoas vão aprendendo tudo com o tempo, e se a pessoa se dedicar, ela pode aprender tudo que lhe ensinarem.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser blogueiro também é pratica, muy verdad.

      Excluir
    2. Concordo com o Leandro. Sem esforço, prática, estudo e dedicação não se vai longe na vida.
      Acho que a situação dessa menina, que comentou em vários blogs, reflete uma necessidade que algumas pessoas têm de se sentir queridas, amadas, admiradas. E acabam buscando isso da pior maneira possível.
      *Amei a ilustração, já achei teu Tumblr cheio de coisas lindas :)

      Beijos

      Excluir
  2. *-* Verdade, se fosse por ser dom muitas das pessoas que hoje se dedicam aos blogs não teriam!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca vi isso, de precisar de dom para ser blogueiro! acho até hilário pessoas pensarem assim...
      bjs Karen!

      Excluir
  3. Concordo! Só precisa gostar, ser esforçar e ter pelo menos um pouco de criatividade.
    Beijos!

    coisinhas-da-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Certa vez, passou uma menina por aqui, e escreveu "uma carta de amor ao meu blog" sério. Eu achei realmente muito bem escrito e bonito também. Aí fui visitá-la, lógico. E vi muitos blogueiros comentando que adoraram a visita dessa pessoa e que amaram ainda mais o que ela tinha escrito sobre o blog deles. Até aí, tudo bem, mas só por curiosidade, fui averiguar os outros blogs e descobri que o texto era exatamente igual ao que ela tinha escrito aqui. Situação super chata, pra essa blogueira. Não dá pra seguir um blog assim."

    Aconteceu a mesma coisa comigo :/ Eu ainda fui burra e respondi com comentário gigante para ela, agradecendo ela...
    Eu vi que era mentira quando eu entrei em um blog que eu gosto e vi o mesmo comentário lá, eu fiquei tão triste :(

    O comentário era esse:

    "Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)"


    Sério, nunca mais vou entrar no blog dela, já descurti a fan page e tudo, ela acha que é legal iludir as pessoas pra ficar famosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jacqueline, foi esse o comentário... É uma situação muito chata...
      caradepauessamenina!

      Excluir
    2. Meee, essa menina passou no meu blog com a mesma mensagem!!! Que chato! Se você procura lá pelos meus posts, o comentário dela vai estar assim também!!

      #PelamordeDeus
      http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. e ela conseguiu em menos de uma semana 400 seguidores por aí...
      eu até segui e depois des-segui quando descobri...

      Excluir
    4. Ela tá se queimando na net... uma hora todo mundo vai descobrir isso :/

      Excluir
  5. Amei e só fazendo um paralelo procuro ver meus seguidores como meus amigos e como toda amizade deve ser regada para poder dar bons frutos e assim como não se pede pra ser amigo...kk...tb não se pede pra ser seguido, concordo com vc e eu particularmente só sigo blogs com os quais eu me identifico pelo menos parcialmente.
    Aprendo muito com suas dicas.
    Grata

    bjs

    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Edimara,
      obrigada por sempre estar aqui,
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu acho que tem que ter força de vontade!
    http://www.bikoti.net/

    ResponderExcluir
  7. Curti o texto, apenas uma grande vontade de se comunicar e mostrar as pessoas seu ponto de vista!
    Obrigada pela visita! Volte sempre!
    Beijinhos...
    http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carai que sacanagem essa carta de amor hein?
    Coisa de cafageste enviar a mesma declaração pra várias meninas haehaehahe aff.
    Concordo totalmente contigo Yatap.
    Desde sempre me preocupo em conhecer todos os blogs que visito, e nunca NUNCA comento num post sem lê-lo primeiro, porque acho muito despeito.
    Adorei o texto e PFV esse desenho divo. Me ensina. :(

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  9. Oi Yatap! Gostei do post, e é verdade, ser blogueiro é ter persistência.. Digo isso porque as vezes me falta inspiração, mas lembro do quanto gosto do meu bloguinho ^^ E esses comentários idênticos.. eu já vi. Mas não gosto disso não.
    Ah, obrigada por destacar meu bloguinho ^^ Adorei! :]

    Ah. já coloquei o link do tutu, não sei o que houve, deve ter dado algum erro no blog, mas já tá lá. Bjos! :]

    lovelyartesanatosbymay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver esse tuto,
      e por nada, gosto muito do seu blog. Sei que você é muito dedicada...

      Excluir
  10. sábias palavras!!! ótimas dicas, espalhar gentilezas só trás coisas boas de volta!!! Desejo ainda mais sucesso pra vc! bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que é preciso de vontade e não de dom bjs amei o blog http://myimperfectworldib.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc, acho q dom tem q ter apenas aqueles blogueiros q querem viver do blog, acho q não só o dom de escrever, eu e muitas outros blogueiros tem um blog para compartilhas sentimentos, e mostrar coisas legais, e acho q pra isso o dom não é necessário, acho q ter vontade (muitaaaa vontade) de ter um blog já basta, claro q escrever certo, responder comentários e ser muito educada também ajuda (e muito) mais na minha opinião oque te torna um blogueiro não é só escrever, ou ter um blog lindo demais, eu acho q tem q gostar do que faz, tem q ter muito amor pelo seu blog, porque realmente, tem gente q escreve porque tem muitos seguidores, ou simplesmente porque tem parcerias com lojas, e querem ganhar presentinhos, acho q para ser blogueiro tem q ser vc mesmo, se não, não tem como gostar do próprio blog, acho q também q um blogueiro não se pode ir em um blog e comentar (como vc disse) SEGUINDO, SEGUE essa é a pior coisa q se tem no mundo, eu tenho muita raiva disso, e acredite ou não tem uma blogueira bem famosa, q SEMPRE escrevia SEGUINDO SEGUE, e esses dias entrei no blog dela e ela estava reclamando q as pessoas só comentavam isso no blog dela, acho q ela aprendeu um bela lição!
    Mais em fim, imagino como deve ter ficado ruim pra essa menina que escreveu essa tal "carta de amor" para vários blogs, imagino como vc deve ter ficado triste, eu ficaria muito chateada...
    Desculpa pelo comentário imenso, me empolguei!
    Beijokass
    Fer -->RetardadasDaNet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer,
      não precisa se desculpar de nada, é importante se expressar. E não tem como não ficarmos chateadas com uma situação dessas...
      Bjs!

      Excluir
  13. Concordo ctg >.<
    eu sempre quis ter um blog e confesso que as vezes fico louca quando não sei o que postar, ainda mais eu que estou COMEÇANDO AGORA... Mas como eu quero muito e estou me dedicando, pode dar certo *-* adorei o seu... Bjs :**

    paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deu certo, agora é só ter paciência e dedicação :)
      bjs!

      Excluir
  14. não precisa de tom precisa mesmo é de talento e carisma pra ter um blog e conquistar leitores
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que linda suas ilustrações, realmente tem o dom! Beijos ♥

    http://alinebencke.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse blog, esse e oque tá sendo divulgado. Eu acho que pras ser blogueiro não precisa ter dom. A menina que disse isso é uma ''sem vergonha'', como se pode dizer isso? Tenho pena dela, ela deve ser mais uma 'novata' por aqui, tendo um blog horrível e metida a se achar.
    Beijos // Attitude Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty,
      obrigada pela visita.

      O que essa menina fez, não foi nada bacana mesmo.
      Mas tomara que mude de ideia, e não saia por aí fazendo essas coisas...

      Excluir
  17. Yatap, acho que essa menina que escreveu pra ti também escreveu pra mim e pra Jacqueline, eu achei que ela estava falando sério.. que burra que eu fui!

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não foi só você que acreditou...
      mas é isso mesmo, feio ficou pra essa indivídua....

      xoxo

      Excluir
  18. Então,antes de ler o post inteiro lá pro segundo parágrafo eu pensava "Claro que precisa ter um pouco de dom pra fazer template e tals,mas se não for dom prática não é?Como os posts ficariam"Com sua frase final,eu fiquei simplesmente impressionada como você mudou minha opinião de uma hora para a outra,depois de ler seu post vou pensar mil vezes mais diferente do que pensava da blogosfera.
    Recebo várias dessas cartas,na primeira até acreditei,mas nas outras nem dou uma view pra pessoa.
    Você acredita que uma vez veio-me uma falando que tinha um post pra mim no blog dela?E ela ainda teve a cara de pau de comentar isso duas vezes!!Então na segunda vez eu fui no blog dela e escrevi um comentário explicando que assim ela não vai conseguir leitores e umas dicas,e eu fui com educação ainda,e ela nem se quer publicou e muito menos respondeu o comentário,pra você ver como existe blogueiras que tem blog as vezes só por fama e dinheiro,depois desse fiquei simplesmente indgnada!!!E a Fer obviamente também né?
    Igualmente a Fer eu peço desculpa por te fazer ler esse comentário imenso :S

    Beijos,
    Luísa-->Retardadasdanet.blogspot.com

    PS:Quem me dera ter o seu talento de desenho *-*.Também amo desenhar mas não tenho tanta perfeição nas mãos quanto você :'( #inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente como respondi a Fer,
      eu te digo, que não precisa pedir desculpas ^^
      obrigada pela visita Luisa,
      o blog de vocês é uma graça de bonito e interessante :)
      obrigada pelos elogios ^^
      bjs!

      Excluir
  19. Acho que ninguém nasce com o dom de ser blogueiro, essa é uma 'habilidade' que se desenvolve ao longo do tempo!! hehe

    Beijos,
    Sté

    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Yatap! :)
    Depois de muito tempo sem um blog, voltei pra esse mundo há bem pouco e confesso que estava insegura (a internet de hoje é bem diferente da internet de ontem...). Ler seu texto me deixou contente e reavivou a vontade e o gosto por blogs e me motivou a continuar com o meu pequeno cantinho (porque, pra falar bem a verdade, tem dias que dá vontade de entrar num hiatus eterno e hoje mesmo quase joguei tudo pro alto, sem qualquer motivo).
    Eu não sou muito de comentar em blogs (adoro lê-los e gostaria de socializar mais, mas acho que a timidez extrapola o mundo real e deixa resíduos no mundo virtual que me frustram às vezes). Enfim, tomei coragem pra comentar aqui porque seu post realmente me deixou feliz! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalia,
      seu blog é muito lindo!
      tudo nele é lindo *-*
      obrigada pela visita
      :)

      Excluir
  21. Para qualquer coisa é preciso ter dedicação e força de vontadE! Muita por sinal..rsrs

    Passa lá no blog, tem um SUPER TUTORIAL DE MAKE ensinando a técnica de contorno da KIM KARDASHIAN, vale a pena conferir:
    www.blogdamaricosta.com

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Ameiii o texto!

    bjss
    The Teen Guide

    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto, e concordo. Acho que não é dom, tem que gostar daquilo pra ser blogueiro, se dedicar!

    Tem post novo la no blog comenta?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. também discordo, mas acho que a pessoa se expressou mal, pois ser blogueiro qualquer um pode ser, mas pra ter um blog de conteúdo você precisa entender sobre algo e atrair um público que se interesse nesse assunto. Para isso você precisa ter um "dom" nesse assunto. Mas não chamo de dom, prefiro falar "dominar um assunto". Dai pode ser um blog de moda, games, culinária... desde que você domine esse assunto, o blog vai ser bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha se expressado mal, espero que sim.
      também concordo com você.
      bjs!

      Excluir
  25. Obrigada pela força Yatap, enfim, não precisamos ter dom para sermos blogueiros , a prática se adere depois e voce amadurece na blogosfera. Ç)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que você falou sobre amadurecer na blogosfera, realmente acontece assim.

      Excluir
  26. amei , concordo com você *o*

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderExcluir
  27. Olá, a arte desse post é sua? Que ilustração mais bonita. Eu acho que temos que frequentar blogs em comum, termos leitores de qualidade e não quantidade. O seu blog me pareceu maravilhoso e propaga a arte, que é uma das coisas mais importantes para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nereida,
      fiquei feliz em te ver por aqui. Obrigada por aparecer.
      E sim, essa arte do post é minha. Obrigada pelo elogio, eu também fiquei encantada com o seu blog.
      bjs!

      Excluir
  28. Oi, Yatap! Primeiramente, muito obrigada por passar lá no Le Disperser!

    Infelizmente muitas pessoas criam um blog hoje só para "ficarem famosas" na internet, ao invés de transmitir algo verdadeiro. Lamentável...Ser blogueira exige dedicação, disso não há dúvida. É preciso gostar do que está fazendo e ser "generoso" em dividir algo que você ama com seus leitores. Blog gostoso de ler, para mim, é aquele em que se vê a personalidade de quem escreve, que dá alguma inspiração, sabe? ♥

    O seu, aliás, é lindo! Ganhou uma leitora :)

    Beijos e parabéns pelo blog e por esse seu talento de desenhar que eu tanto queria ter, ai ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luane,

      eu adorei conhecer seu blog,
      você escreve muito bem. Obrigada por estar aqui e pelo elogio também ^^

      Excluir
  29. É verdade, não precisa ter dom, precisa ter vontade e saber como se comportar nesse mundo digital cada dia mais louco (que pessoa maluca essa da Carta de Amor, hein?).

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Camila, é preciso saber se comporta sim nesse mundo digital...
      bjs!

      Excluir
  30. No maximo ter que ter o dom da noção pra num fazer igual essa ai da carta de amor hahaha

    Pior que eu sempre tento retribuir visitas e comentarios mesmo, mas se a pessoa vem só com "lindo seu blog, passa no meu?", ou nem fala nada sobre o post, eu nem passo perto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece né Celle? "lindo seu blog, passa no meu?"
      putz! é pra acabar...

      Excluir
  31. não necessariamente ter dom, mas saber se comunicar, se expressar, ter vontade de visitar outros blogs etc, acho que qualquer pessoa pode ser um bom blogueiro com força de vontade :)

    ResponderExcluir
  32. Absurdo esse negócio de dom. Acho que muitas vezes as pessoas usam a desculpa de "não tenho o dom" porque não querem se esforçar o bastante. Como você disse, para ter um blog é preciso dedicação, vontade, criatividade, gentileza. O dom, definitivamente, não tem nada a ver com isso.
    bjo

    ResponderExcluir
  33. Muito verdadeiro o seu texto Yatap, quando eu fiz o meu primeiro blog, fiquei super nervosa em relação a esse tema, cheguei muitas vezes a excluí-lô por vergonha de não ter esse "dom".
    Pura besteira!

    Aliás, lindo nome o seu e lindo layout.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai aprendendo mesmo.
      Obrigada pelos elogios *-*
      O seu nome também é bem bonito :)
      "Cora Gabriela"

      Excluir
  34. Menina, eu ja recebi uma dessas "cartas" kkkkkkkkkk eu percebo logo sabe? A gente percebe quando a pessoa leu o que escrevemos ou quando ela só passou pra divulgar o blog dela. Ultimamente o mundo blogueiro está cheio de gente assim néh? Pessoas que não estão nem preocupadas com o que escrevemos, só querem saber de seguidores, seguidores e mais seguidores... o que faz esse fato ser tão comum hoje em dia, é que muitas "blogueiras" descobriram que blog pode render algum dinheiro ¬¬º aí fica esse desespero todo. Fico com muita raiva!
    Eu já desisti de muitos blogs por achar que eu não tinha jeito, mas com esse agora, decidi não desistir dele.
    ótimo post. Desculpe o comentário gigante.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica,
      realmente tem muita mais muita gente que só tem um blog para ganhar dinheiro, alguns comentários aqui em cima também falaram sobre isso.
      Eu não tenho problema com quem ganha dinheiro com o seu blog, ao contrário, sou super a favor, mesmo porque é uma maneira de ter seu próprio dinheiro, sem pedir dos pais, ou de quem quer que seja... é uma maneira de você ser independente. Eu super aprovo isso.
      Mas o que eu não gosto por exemplo é quando um blog só faz isso. Você entra no blog, a sidebar só tem comercial, todos os posts são só de comerciais...aí não dá. Acho que tem que saber conciliar as coisas.
      obrigada pelo seu comentário Jéssica ^^

      bjo

      Excluir
  35. Acredito que tudo na vida é questão de força de vontade. Talento é importante,mas sem esforço, não leva ninguém a lugar algum. Pois isso batalhemos todos os dias, para conquistar o que sonhamos!
    bjsss

    ResponderExcluir
  36. qualquer pessoa pode ser o que quiser basta acreditar , beijinhos**

    ResponderExcluir
  37. Oi Yatap... nossa amei de verdade essa postagem... vivo no mundo do blog apenas como leitora há anos... mas recentemente fiz o meu próprio... e realmente... suas dicas são pertinentes... concordei em tudo...

    beijos!
    Caroll Falcão

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post Yatap! Também discordo da ideia de que pra ser blogueira é necessário receber um dom divino no berçário. O básico é saber escrever sobre aquele assunto que tá no post e saber divulgar o blog e não somente divulgar o blog (como o comentário "seguindo aqui, segue de volta?"). É muito chato isso. Beijão!

    Mundo de Florence {http://mundodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  39. É preciso ter força de vontade de querer alguma coisa, e o que não falta no mundo é gente para não apoiar, infelizmente :~

    http://alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei o que você escreveu... Atualmente estou passando por um momento bem difícil, com tcc pra escrever e muita falta de tempo. Acabei deixando o blog às moscas por um mês!!! Um misto de falta de inspiração, desânimo e falta de tempo. Pra completar, ainda virei bolsista de pesquisa na faculdade. Sou doida né? estou triste por não estar conseguindo conciliar as coisas, mas penso que não vou desistir da blogosfera. ;) Desculpa por usar a caixa de comentários como espaço para desabafo! ;P

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce,
      imagino a loucura que deve estar sendo a sua vida por conta do tcc,
      mas vai dar tudo certo. E você não pode desistir mesmo do seu blog, eu sei como você adora ele ^^
      Grande abraço!
      desejo boa sorte no seu tcc!

      Excluir
  41. Yatap, concordo plenamente com tudo que disse!
    Antes de mais nada é preciso se interessar pelo que a outra pessoa escreve para depois seguir!
    Adorei oq escreveu e por isso estou te seguindo também!
    Parabéns!!!
    Boa sorte para nós e MUIIIIIITOO OBRIGADA pela visita!
    Bjosss!!!
    http://haveaniceday11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que é muito mais necessário ter vontade do que talento. Muita gente desiste de postar, dai o blog entra no tal de HIATUS, e ai ja viu né?

    -> Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir
  43. Claro que é preciso ter um dom para ter um blogue,eu acho que sim,é preciso ter paciencia para criar os posts,é preciso muita dedicação e trabalho,é necessario muita vontade e talento. Eu acho que isto é mesmo necessario para ter um blogue,é por isso que o meu raramente tem comentarios,raramente tem comentarios porque o meu blogue é simples e não vale praticamente nada,mesmo assim aguardo a tua visita por lá.

    ResponderExcluir
  44. Gosto muito de ler matéria distintas e por incrível que pareça achava chato este negócios de blogs ate pouco tempo, na verdade era preguiça de ler por achar estes comentários muito pessoais. (não entendia, que estupidez e intolerância ) hoje olho com outros olhos todo este mundo e fico me perguntando como pude um dia pensar mal de blogs .Pois é, evolui e muito em breve seguirei seus conselhos !! Obrigado mesmo por dispor de seu tempo para ajudar de maneira tão simples e clara! Abraços

    ResponderExcluir
  45. Muito bom seu texto....bom que agora ficarei precavida,rsrs.
    obrigada pela sua visita no meu blog...volte sempre.
    bjs
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir