HomeGoodiesContatoAnuncieEnquete

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mini sketchbook


Sketchbook em inglês quer dizer "livro de esboço" é como se fosse um caderno de estudos de desenhos. Eu gosto muito desses caderninhos. Na verdade existe muitas formas de usar o sketch, cada um escolhe a sua. O sketchbook que vou mostrar aqui, é bem simples de fazer. Eu gosto de fazer coleções deles.

Recorte uma área retangular, para fazer a capa.  Eu escolhi recortar uma área pequena, porque acho bonitinho as miniaturas.  O papel para a capa deve ser mais firme, para obtermos uma capa dura, então você pode usar o papel paraná, ou papelão de caixa de sapato, ou qualquer papel que tenha o aspecto duro.



 Recorte duas partes iguais: uma para a capa e a outra para a parte de trás.


Numa folha vertical  A4 ou A3, Você deverá medir a mesma altura da capa ( que você acabou de cortar) e traçar uma linha do começo da folha até o final. Como mostra a fotografia aí em cima.


Depois de cortada a tira de papel, você deverá ir sanfonando o papel da mesma largura da capa que você cortou.

efeito sanfona


Como eu usei um papel A4, não deu pra fazer muitas voltas, e ainda ficou sobrando uma parte ali para completar. Isso pode acontecer ou não com você, dependendo do comprimento do papel que você irá escolher para fazer o efeito sanfona.

 
Tive que passar a cola na parte que faltou




Agora, eu vou juntar com a capa, você deve  fazer isso dos dois lados.

Olha como deve ficar. 
Depois de ter colado a capa e a parte de trás do caderno, você já pode fazer a arte para colocar na capa.


Depois é só passar a cola na capa e colar a sua arte.



Espero que vocês curtam os seus Mini sketchbooks

P.S: acho que vou mudar a cor do meu background, quero algo mais simples...




41 comentários:

  1. Já ficou sabendo que o blog voltou? Agora com novo nome, o antigo Apenas-Tédio agora é Virgula&Aspas!
    Visite, e comente.

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Amei *-*
    Vou fazer um pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Yatap! E fácil de fazer! Ótimo tutorial! E linda arte! ^^
    Ótimo final de semana pra ti! bjs!

    Lovely Artes /Fan Page do Blog / Amor Coruja

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante, amei e vou fazer um qualquer dia! Beijos...


    http://palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo e além de desenhos dá para por fotos e fazer uma retrospectiva do namoro, por exemplo, para dar de presente.

    bjs
    Edi
    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. bem explicadinho seu pap gostei, quanto ao seu background está suave e delicado na minha opinião, bJÔ

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ficou! Se eu soubesse desenhar, com certeza teria um desses também. Acho legal quem sabe, mas eu não tenho o dom.
    :(

    ResponderExcluir
  8. Amei, vou tentar fazer!!
    O seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    Fique a vontade para seguir o meu também!
    <3 Bjus <3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Quero fazer um também!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, adorei!
    Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu curtir sim é muito facil de fazer e ele é otimo para fazer rabiscos né? e nem ocupa muito espaço, os que tenho são grande demais :/ mais são lindos :)

    Beijos, ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meninaaa adoreei *o*
    super amei a ideia, ficou super lindo e original <3
    sou péssima com D.I.Y U_U mas simplesmente eu nunca me dou bem com eles kkkkkkk D:
    Vou tentar fazer <3 adorei a ideia.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  13. nossa flor super fofo seu blog amei
    amei o livro , fiz um pro meu love uma vez ficou lindo

    estou seguindo e ficaria honrada com sua visita ao meu blog e se gostar e quiser seguir ficarei mega feliz

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    bjus e tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  14. Cuuuuuurti demais, ficou linda! Amei.

    Comenta la no blog?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu achei muito legal e criativo. Eu nunca tinha ouvido falar, más agora eu achei eles super legais. E é muito fácil de fazer *-*
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. tenho só uma pergunta: porque Sra Fleur? kkkk pode nao ter a ver, mas é que me lembrou tanto Harry Potter :3
    http://www.valeuapenaesperar.com

    ResponderExcluir
  17. oi,passei pra te agradecer a visita e o comentário no meu blog,será sempre bem vinda!!!Teu cantinho é muito fofo,me dá muita vontade de desenhar...
    http://atelievagalumeencantado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Yatap!

    Seu blog é muito lindo, adorei! Achei tão delicado, me senti bem ao entrar aqui, de verdade *-*
    Também adoro sketchbooks, tenho coleção, ainda mais artesanais. Gostei muito do tutorial.

    Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu blog.

    Beijos e sucesso! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se sentiu bem aqui ^^
      bjs!
      e obrigada pela sua visita e amizade :)

      Excluir
  19. Esse é o sketchbook mais criativo que eu já vi! Adorei!
    Pra esboço eu geralmente uso aqueles bloquinhos de anotações sem graça >.<
    Sua ideia é muito mágica, vou tentar fazer! <3

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um :3

    Beijinhos, já estou seguindo ;)
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito lindo , agora quero fazer um pra mim =D

    ResponderExcluir
  22. Muito bom
    Da uma passadinha lá no meu blog quando puder, se seguir é só avisar que sigo de volta. CLIQUE AQUI NO AMO MODA E MAKE

    ResponderExcluir
  23. Owiiin..
    Adorei a ideia. Não conhecia o "sketchbook" e sim, eu também ADORO miniatuuuras Acho tão delicadas *-*
    O seu ficou lindo DEMAIS!

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  24. Ah, claro..
    Seguiiindo. Fofo demais aqui *-*

    ResponderExcluir
  25. Confesso que desconhecia a definição de Sketchbook, mas o achei extremamente criativo, gostei bastante.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito boa com atividades manuais, mas fiquei apaixonada e com certeza tentarei fazer um para mim! Fiquei apaixonada pelo desenho!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  27. Ahhh que legal! Eu estava querendo fazer um mesmo! Adorei essa ideia :D

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adoreeei! Não sou muito boa nessas coisas manuais, mas parece relativamente tranquilo de fazer.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  29. Amei a dica, farei um desses qualquer dia, fiquei inspirada pelas possibilidades de desenhar!
    bjjjjsss

    ResponderExcluir
  30. Oi flor amei o blog !!
    Ja to participando :)
    Participa do meu tbm linda **

    girlsinmakeup.blogspot.com.br

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  31. Que lindinho, adorei a ideia, apesar de eu não desenhar. Beijão!

    Mundo de Florence {http://mundodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  32. Muito legal, não fazia ideia de como fazer isso!

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  33. Tem tag pra você no meu blog: http://coisinhas-da-vanessa.blogspot.com.br/2013/03/tag-about-me.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Nossa que estranho, pra mim que eu já tinha comentado nesse post, mas vai de novo:

    Ficou muito legal o post, a tempos eu quero fazer um, mas não sabia como, agora eu seeeei! haha :3

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei! ficou muito fofo!!
    Seguindo!!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijos!!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  36. que lindo, muito criativo, gostei :}
    eu amei seu blog, obrigada por sua visita, ja estou te seguindo. bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  37. Oiee
    Amei o post...comecei a colecionar sketchbooks agora que li esse post..rsrs..é um dos meus passatempos favoritos.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. tentei fazer um só que não deu muito certo e eu também não sei desenhar então não ficou muito bem então ele foi parar no lixo :(

    Acabei de começar o blog se você seguir eu agradeço :D

    http://ameninadoaparelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir