HomeGoodiesContatoAnuncieEnquete

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

1ª postagem de 2013 + 10 coisas que amo nos Blogs


Essa é a primeira postagem de 2013, e para começar, resolvi postar sobre algo que vinha martelando já algum tempo... sobre coisas que me chamam a atenção em um blog... E nesse tempinho, já deu pra perceber muita coisa... para o bem ou para o mau ...
Na minha opnião, não existe "Blog Perfeito" N-e-n-h-u-m. Porque isso, também vai do gosto pessoal... Logo, sempre vou estar insatisfeita com algum blog, ou vão estar com o meu (sei lá!...) Mas acontece que existem coisas, que podem ser mudadas para melhor.



A minha Lista:
11 Coisas que amo nos  Blogs

1º_  Comentários sem verificação de palavras. Verificação de palavras, é muito chato e incômodo. Sem contar que dar um certo ar de amadorismo por parte do blogueiro.
2º_Blog limpo, sem  poluição visual. Mas não é pra deixar o blog vazio! é só manter o equilíbrio dos gadgets...
3º_ Fonte legível, cor da fonte RGB 000, ou RGB 68, até 102 vai... "Não tenho paciência de ficar em um blog, com a fonte pra lá de apagada... fico pensando quem teria..."
4º_ Blogs que tem consideração com seus leitores. Existem blogs por aí, que usam palavras grosseiras para dar algum recado, "Não aceito selinhos, não adianta insistir" "seu comentário será friamente ignorado" _Que maneira mais arrogante de se expressar, isso fere à todos os que leem esse tipo de comentário. Escolher as palavras certas, é o melhor a se fazer, quando você quer dizer algo dessa natureza. Não há necessidade desse tipode atitude: É bom tratarmos as pessoas, como  gostaríamos que fossêmos tratados.
5º_Blogs que cumprem o que falam. Não acho nada legal, um blog propor algo, como um concurso, ou um jogo, o que seja, valendo "divulgação do seu blog" ou um "brinde" ou um "presente"...sei lá, qualquer dessas coisas... e depois te deixar na mão. E você fica boiando na lagoa, mais perdido que agulha no palheiro. Tem que haver transparência.
6º_ Blogs afiliados ou parceiros que ajudam a manter o blog ativo.
7º_ Leitores antenados, que sempre sabem o que andam fazendo os blogs que seguem. Não ficam só no seu mundinho esperando que leitores caiam do céu, enquanto falam como se estivesse falando com centenas deles "Oi meus amores, meus doces de não sei-o-quê..." e nem ao menos se esforçam, para retribuir uma visita ou um folow...
8º_ Blogs com Tutoriais. Gosto muito, porque é tão bacana mexer com html e modificar o blog, deixar ele com o nosso estilo, preferências...
9º_Blogs com fotos nítidas. Não me importo se são grandes ou pequenas, o que me incomoda são as fotos borradas e tremidas nos posts.
10º_Blogs que não "pagam de conselheiros" : Assim como eu agora! hahaha! ^^

 
Beijos.....


49 comentários:

  1. Oi menina, boas dicas hein! adorei a nova carinha do blog ficou mais jovial. bJÔ

    ResponderExcluir
  2. olá adorei as dicas e principalmente adorei o blog, poderia retribuir?
    beijoo
    diaryofateen06.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais foi me visitar, neh, sumidinha?

    Poxa... me lasquei entao, pq eu adoro começar as minhas postagens cumprimentando as amigas com carinho " olá, minhas amoras, minhas amigas, etc" é bom tratar bem as amigas, pq nao considero nenhuma como seguidoras, considero todas como amigas, pq fiz o blog nao para ter um numero grande de seguidores, mas para fazer amizades e tbm compartilhar algumas arteirices, é isso o que me motiva a ter um blog. Po! me lasquei duas vezes, pq só tiro fotos atraves do celular, pq nao tenho camera, kkkkkkk... brincadeiras a parte, vim apenas lhe desejar um otimo dia!!!

    Beijocas e fique com Deus!

    Cris.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc ....uma coisa que euzinha dificilmente fazia antes era postar cometários, muitas vezes por pura pregui...agora que criei um bloguinho sei como a gente fica feliz com um simples "passei por aqui"...kkk....mas blz . bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, meu blog não tem tutorias :( mas vou tentar aprender a mexer com html.
    Bjs!
    coisinhas-da-vanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e adorei o seu blog, gostei muito do cabeçalho *-*
    To seguindo, retribui?


    http://sweet-dreams-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola , gostei muito do seu blog , achei uma fofura .Já sigo o seu blog , será que poderia seguir o meu blog ?http://mariana-meninasnamoda.blogspot.com.br/ . Agradeço desde já . Beijos...

    ResponderExcluir
  8. :a
    Amei esse post que é diferente, legal, e que é a pura verdade!
    To muito feliz, por você sempre da uma passadinha, lá no meu blog e comenta.
    :h

    ResponderExcluir
  9. Ha, tem que amar blogs assim mesmo u3u
    Cake Of Tutorials

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente com o 4º item hehe Seu blog é incrível!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você! Eu acho meio estranho isso de dar apelido para os leitores. haha E esse 4 item é perfeito. Eu já vi vários blogs por aí que tem esse tipo de coisa. Tem uma diferença entre "Não aceito selinhos, desculpe" e "Não aceito selinhos, não adianta insistir" hahaha Obrigada pela menção! *-*
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Verdade!
    Não sabe como odeio isso!
    Tomara que as pessoas que usam cores fortes e tal tenham a consciência de usar cores mais claras...
    Amei seu blog!
    Já estou retribuindo!
    Beijos
    Clique Aqui para ir ao meu blog

    ResponderExcluir
  13. Hahaha me diverti muito lendo a sua lista porque me identifiquei com tudo que você falou, tem umas coisas que realmente não dá, acho que as letras apagadas é o pior que que pode existir e logo depois vem a verificação de palavras...aff.
    Nem preciso dizer que amei seu blog né?!
    Seguindo seu cantinho, poderia retribuir e seguir o meu também?
    Vou esperar sua visitinha lá.
    beijos.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei esse post! Seria muito bom mesmo se pelo menos quase todos os blogueiros ou leitores fizessem isso! :j Beijinho! Seu blog é um máximo!

    ResponderExcluir
  15. Realmente são tópicos que eu também presto muita atenção num blog. Se você quer lidar com o público, não pode ser grosso... Ótimo blog.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii! gostei do seu post e me identifiquei com algumas coisas...
    Já estou seguindo, retribui?
    Estou esperando a sua visita...
    Beijinhos...
    http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo! E blog com letras muito pequenas também é horrível! Beijos!!
    :j

    ResponderExcluir
  18. Sem adjetivos? rsrsrrsrsr... Olá, Dona Katia Patricia! venho por meio desta para lhe informar que estou visitando na intenção de retribuir a sua visita e também lhe desejar um otimo final de semana.

    Um grande abraço da sua leitora e seguidora quem aqui vos fala.

    Formalmente...

    Cristine.

    PS: kkkkkk... Já pensou se eu me manifestar sempre assim no blog? daqui a pouco vou colocar um robo aqui digitando textos pra mim, sera tudo da forma " curto e grossa", rssrsrrsrs... relax, meninas... o mundo já é tão frio e anda perdendo tanto a sua humanidade, que um pouco de carinho e tambem atenção não faz mal a ninguem.

    Eh otimo se expressar, meninas, vcs não estão erradas!! cada um com a sua opinião e eh isso ai...

    Beijo grande, katia querida! parabens pela postagem, as vezes é muito bom saber mais sobre o que as amigas pensam a respeito de determinados assuntos.

    :******************

    ResponderExcluir
  19. Oh,Cris...
    o que eu quis falar é sobre a hipocresia de alguns blogs, :i
    não estou dizendo que é o seu caso, menina...
    estou dizendo que é no mínimo estranho uma pessoa fingir que se importa com quem está lendo, mas não aparece nem uma vez no blog da pessoa, pra comentar, compartilhar, enfim... e espera leitores de graça...
    é sobre isso que quis falar.
    understand?
    :j

    ResponderExcluir
  20. Minha flor, eu entendi sim, só quis dar a minha opinião a respeito , afinal, todos nós temos direito a dar a nossa opinião e isso é bom, sabe pq? pq tocando no assunto, muitos vão começar a analisar esse tipo de situação, pra quem sabe passarem a corrigir esse tipo de falha. Eu nao sou encanada com isso, o mais importante eh fazer amizades e compartilhar as minhas arteirices, mas cada um com a sua. Nao te intepretei mal, viu? nao te preocupes com isso de verdade, soh quis opinar como todas fizeram. Então, relax... só quis brincar um pouco contigo :***

    Beijos e te cuida!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  21. Cris,
    você pode dar sua opnião sim, ninguém disse que não.
    Só queria que você entendesse o verdadeiro sentido do post...

    :e

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei demais do seu blog, faz o meu estilo. Essa verificação de palavras do blogger é muito brega, existe o Sweet Captcha, que é muito legal e fofinho, mas se não me engano só funciona no WordPress. Ninguém merece ler o conteúdo de um blog onde a fonte é super apagada ou então que o tamanho e super pequeno. Concordo com toda a sua lista! hihi Beijos ;*
    diariodeflorence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Blog limpo e leitores antenados são os melhores. Fico muito incomodada com muitos gadgets e cores chamativas... E leitores que comentam coisas que não tem nada a ver com o post me irrita demais. Principalmente quando acrescentam algo como "siga de volta?" .-. Ok, pedir para olhar o trabalho tudo bem, mas a pessoa deixa muito na cara que nem ligou para nada do que você escreveu e ainda tem coragem de pedir para seguir? Argh, isso é MUITO chato.

    Muito bom seu post! *-*

    Beijos,
    http://minhassinceridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiê! Adorei o post e as dicas, até me deu vergonha na cara algumas vezes!!! kkkkkkkkkkk amei amei'
    Então, me desculpa por responder tão tarde assim seu comentário, é que férias + viajem = falta de tempo.
    Seu blog é muito fofo e eu já estou seguindo, ok? :)
    Beeijo e obrigada pela visitinha!

    Gabi Sena || Gabi-sena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ah, e queria te dar parabéns pelos mais de 100 seguidores viu? Com esse blog lindo e com suas ótimas postagens, você vai looonge! :)

    ResponderExcluir
  26. Gostei de seu blog, já virei seguidora. Ótimas dicas, concordo.
    Dá uma visitinha no meu blog e se gostar, segue? Obrigada *-*
    superdonutss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, saudades, voltando devagarzinho, alguns contratempos, mas aos poucos tenho certeza que vai dar certo. Obrigada pelas dicas q vc me mandou, amei, mas ainda ando perdida com o blog, pois o visito poucas vezes, o maridão ainda tá mal, já vão para 2 meses.Amei o novo visual do blog e as dicas, bom ler, tô achando q o meu tá com muita informação, rsrsrs, vou simplificar.
    Bjus
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Vlh sinceramente, tem blogs que me irrita, que eu perco ate a vontade de ler o post .. Não tenho muita paciencia nn!
    Haha , blog q não tem confimação de palavras é tudo de bom rs!

    http://blogueirarebelde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, ja estou retribuindo a visita *-*
    (desculpa a demora - kk)Já estou seguindo ..
    Beijos, Mari
    http://girlsabout.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Concordo com tudo que você disse! Só acho meu blog limpo ATÉ DEMAIS hahaha

    Beijos
    http://rebecapicker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Realmente, tem certas coisas em um blog que não são muito legais. Parabéns pelo post. :j

    conectados-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Passei aqui para conhecer seu blog e convidar para participar do sorteio de uma blusa e um kit surpresa no meu blog.
    Já estou aproveitando para seguir seu blog (eu adorei, muito lindo e muito interessante!)
    Este é o link do sorteio caso queira participar: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  33. muuuuuito lindo o seu blog :D
    PARABÉNS

    http://papodeguuria.blogspot.com.br/


    beijos
    tô seguindo

    ResponderExcluir
  34. Hey, flor. Te indiquei em uma tag lá no blog <3 Beijão!

    http://diariodeflorence.blogspot.com.br/2013/01/selinho-da-indicacao.html

    ResponderExcluir
  35. Oi vim te avisar que te tagueei no meu blog :) gostaria que respondesse. Beijos! http://coisinhas-da-vanessa.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada.html

    ResponderExcluir
  36. Oi Yatap! Tudo bem? recebi seu comentário. Tudo bem em não querer mais os afiliados.. tranquilo. Mas vou deixar seu link lá mesmo assim ^^ Fica com Deus! Ótima semana pra ti :] bjs!

    ResponderExcluir
  37. Tudo isso é muito importante em um blog! Um layout legal, conteúdo de qualidade e consideração com os leitores é o que eu mais valorizo.

    Posso te pedir pra curtir a fanpage do meu blog que está começando? Agradeço desde já!

    http://facebook.com/blogfabulouss

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas! Para mim, o pior são as fontes claras demais, e a verificação de palavras, tem gente que pôs por causa daquela história do spam, tipo eu kkk. Mas gostei muito da forma que você se expressou sem ofender ninguém.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  39. Ola..Katia...li o post e gostei,me identifiquei...e é bom porque assim conhecemos mais as blogueiras!!
    e me diga como eu uso essas fofuchas ai de cima??kkk

    ResponderExcluir
  40. Olá querida, vim agradecer sua amável visita e me deparei com esses "mandamentos" que todas as blogueiras que se prezam deveriam seguir; apesar de que muitas vezes temos jornada extensa de trabalho, mas blog,só tem quem pode...rsss.concordo plenamente com você. então...Recado dado,e concordado!fique com Deus.bj grande. Vera.

    ResponderExcluir
  41. Adorei!
    Para quem esta começando assim como eu ótimas dicas!
    To adorando passear por aki! haha
    seu blog é uma delicia!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  42. tudo isso é tão relativo né? depende da pessoa, mas concordo com uma coisa: verificação de palavras irritaaaa kk

    ResponderExcluir
  43. Oi Yatap,que lição você deu para todas nós,rs...e parabéns na nova roupagem do blog,amei...bjs.

    ResponderExcluir
  44. Ja deixei de comentar por causa da verificação de palavras, algumas delas são impossíveis de ser lidas. Eu não gosto de pagar de conselheira mais amo ver blogs que gostam de dar conselhos, louco né?

    BEijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Me vi nesse post hehehe São exatamente as mesmas coisas que gosto nos blogs, principalmente não ter a verificação de palavras. Já deixei de comentar várias vezes porque simplesmente não acertei o que estava escrito!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  46. Eu tbm acho que nenhum blog é perfeito! Por mais que a gente gostei de algum em especial de repente do nada perde a graça, vai entender?

    Em geral eu concordo com tudo um pouco... Ás vezes eu tenho mania de agir como você descreveu na situação 4 (não por falta de consideração), mas é meu jeito ''curta e grossa'' de ser, eu sou assim tanto na minha vinda virtual quanto na social :c

    ResponderExcluir
  47. Podia fazer mais alguns posts no estilo desse sabe? Eu achei muito bacana até pra eu criar o post pra poder agradar afinal blogueira também é isso <3

    Retribuindo a visitinha, mas comentando porque realmente gostei do post ok?! Demais o seu blog, se tiver algumas dicas de divulgação, adoraria.

    Beijos, www.belezacaprichada.blogspot.com.

    ResponderExcluir